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O que é Dieta Low Carb? Como Fazer!

O que é Dieta Low Carb? Como Fazer!

Para cada época do ano existe um tipo de dieta em alta, mas uma que não sai da boca das mulheres o ano todo é a tão famosa dieta Low Cab.  Para  muitas pessoas a dieta Low Carb é a solução definitiva para o emagrecimento.

Se você já ouviu falar da Dieta Low Carb, mas não sabe exatamente como ela funciona, e quais são os seus benefícios, então este artigo foi escrito especialmente para você!

Como funciona a dieta Low Carb
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Para eu te explicar de uma forma simples e clara como esta dieta funciona, preciso primeiro que você entenda o papel que o carboidrato desempenha em nossa alimentação.

Os carboidratos são as principais fontes de energia de uma célula, eles podem ser classificados como:

 Açúcar:  Ocorre naturalmente em alguns alimentos, como  frutas, vegetais, leites e produtos  lácteos. Podemos citar como exemplo de açucares:  Frutose(Frutas),  sacarose(açúcar de mesa), lactose( açúcar do leite).

Amido:  É feito de muitas unidades de açucares ligadas. Ocorre naturalmente em  vegetais, grãos e  grão secos cozidos e ervilhas.

Fibra:  Fibra ocorre naturalmente em frutas, legumes, grãos integrais, feijões secos.

O nosso corpo converte todo o carboidrato em glicose. Podemos separar os carboidratos em 2 grupos como:

Carboidratos Simples:

Rapidamente digeridos, fornecem energia imediata,  dificultam a perda de peso pois são  digeridos rapidamente pelo organismo, eles fazem com que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente, ocorrendo assim  a liberação da insulina.

Após a ação da insulina a tendência é que o organismo sinta fome rapidamente, porque o nível de glicose continua baixando.

Carboidratos simples são os menos recomendados em uma alimentação diária pois são pobres em fibras, vitaminas e minerais.

Exemplos de carboidratos simples:
– Arroz,
– Macarrão,
– Pão branco,
– Refrigerante,
– Doces, biscoitos,
– Sorvete,
– Chocolates,
– Leites e derivados.

Carboidratos Complexo:

Nos alimentos , as estruturas geralmente estão associadas ás fibras, fazendo com que a digestão e chegada da glicose no sangue seja gradual e mais lenta,  evitando assim as grandes elevações  e queda dos níveis .

Este tipo de carboidratos  tendem a dar mais saciedade, são indicados para ganhar mais energia nas atividades físicas e para quem quer emagrecer.

Exemplos de carboidratos complexos:
-Cereais integrais,
– Batata doce,
– Vegetais,
– Gão de bico,
– Aveia,
– Linhaça.

O Foco principal da Dieta Low Carb é reduzir o consumo de carboidratos, fazendo com que o corpo passe a utilizar a gordura  acumulada como principal fonte de energia.

Para compensar a redução de carboidrato, é indicado aumentar o consumo de proteínas e de gordura boa,  que estão presentes em alimentos como: abacate, castanha, azeite, salmão.

A quantidade de carboidrato que deve  ser eliminada da dieta varia de acordo com o metabolismo  de cada um, e isso deve ser feito de forma progressiva, para que o organismo se habitue e não haja efeitos colaterais.

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QUEM PODE FAZER A DIETA LOW CARB

A dieta Low Carb não é aconselhável para todos.

Esta dieta não é aconselhada para pessoas que sofrem com problemas de insuficiência renal , hepática ou cardíaca.
Atletas e pessoas que praticam exercícios Físicos regularmente devem consultar um nutricionista para que seja dosado a quantidade de carboidrato consumido no dia.

É Importante estar ciente de que ao retirar o carboidrato de sua alimentação você poderá ter problemas como:
– Falta de energia,
– Aumento da ansiedade,
– Baixa disposição,
– Oscilação de humor e aumento da irritabilidade,
– Prisão de ventre, entre outros.

Como começar a Dieta Low Carb?

Para começarmos esta dieta, é importante você saber quanto de carboidrato você pode consumir por dia, por isso é importante o acompanhamento de um nutricionista, que poderá te dar um numero de consumo exato.

Controlar o que você ingeriu de carboidratos por dia é essencial para o sucesso de sua dieta.

É importante você fazer as substituições dos alimentos progressivamente, para o corpo ir acostumando.

Alimentos ricos en proteinas - O que é Dieta Low Carb? Como Fazer!

  • Alimentos liberados:

    – Frutas, Verduras e legumes.
    – Ovos
    – Azeite, óleo de coco e manteiga
    – Café e Chás sem açúcar
    – Carne, frango e peixe
    – Queijos
    – Nozes e sementes
  • Alimentos liberados, mas com  moderação:

    – Batata
    – Batata-Doce
    – Beterraba
    – Cenoura
    – Arroz integral
    – Aveia
    – Feijão
    – Lentilhas
    – Morango
    – Abacate
    – Pêssego
    – Melão
    – Coco
    – Chocolate – Com mais de 70% de cacau
    – Vinho (Com pouco açúcar)
  • Alimentos Proibidos:
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    Refrigerantes
    – Sorvete
    – Doces
    – Bolos
    – Trigo
    – Cevada
    – Alimentos com gordura hidrogenadas, como margarinas
    – Alimentos industrializados ou processados
    – Pão branco
    – Biscoitos
    – Arroz branco
    – Macarrão
    – Embutidos

Essa mudança alimentar vai te trazer benefícios, não só como a perda de peso, mas também uma vida muito mais saudável.

Para você que tem uma vida corrida, que se divide entre trabalho, faculdade, ou vive viajando e não para em casa, uma ótima dica é recorrer a marmitas Fit.

Você pode considerar fazer um cardápio semanal, e prepara-los no final de semana, e ir descongelando conforme os dias.

Achar alimentos saudáveis na rua que se encaixe na sua nova rotina de alimentação, pode ser difícil por isso as marmitas fits tem feito tanto sucesso entre as pessoas que aderiram a dieta Low Carb.

Existem muitos benefícios na marmita Low Carb, entre eles:

– Você seleciona o que você quer comer, de acordo com a sua vontade.

– Diminui o desperdício de comida e evita comer em excesso, ao levar a quantidade exata.

– Economiza tempo, já que você pode preparar todas as marmitas da semana em um único dia e congela-las.

– Economiza por não gastar com restaurantes

– Você sabe exatamente o que esta ingerindo, já que foi você que preparou.

– Você pode usar a criatividade para criar receitas  versáteis e inovar combinações para não enjoar dos sabores.

Se você quer emagrecer de vez com a dieta Low Carb, conheça o livro digital com 100 Deliciosas receitas Low Carb +Desafio Detox 21 dias.

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Comente abaixo se você já fez esta dieta, quais os resultados que você teve! Vamos trocar experiências!
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